Visão SME: Importação do Censo

De wiki_publica
Revisão de 11h59min de 31 de maio de 2017 por Mstech writer (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

A Importação do Censo informa a quantidade de alunos de cada unidade. O cálculo da quantia de dinheiro que será distribuído para as unidades é baseado nessa informação.

Para realizar a importação acesse o Menu -> Repasses > Importação do Censo:


Ptrf censo 1.jpg


Se desejar filtrar o Censo selecione um ano no campo Ano e a pesquisa será realizada automaticamente.

Utilize a opção Visualizar, representado pelo ícone Visualiza.png, para visualizar um Censo.

Utilize a opção Excluir, representado pelo ícone Excluir.png, para excluir um Censo.


Ptrf censo 2.jpg


Serão apresentadas todas as Escolas cadastradas de acordo com seu código do EOL. Na frente de cada código do EOL, encontramos a quantidade de alunos e de atividades complementares de cada unidade:


Ptrf censo 3.jpg


Para verificar as Escolas de acordo com a DRE, utilize o filtro de busca presente na parte superior dessa janela, selecionando os campos DRE, Tipo e Programa:


Ptrf censo 4.jpg


Para cadastrar um novo censo, clique na opção "Novo Censo", presente na tela inicial:


Ptrf censo 5.jpg


Você visualizará os campos para o preenchimento desse novo censo. Na parte superior, encontra-se disponível o ícone para download do modelo do documento de importação do Censo pela SME:


Ptrf censo 6.jpg


Preencha o documento modelo do Censo. Para realizar a importação selecione a opção "Importar Censo" presente nessa janela:


Ptrf censo 7.jpg


Preencha todos os campos e clique em "Salvar", presente na parte inferior direita da janela:


Ptrf censo 8.jpg


Importante
É possível editar o modelo do documento com leitores de texto e de planilhas. Ao utilizar um editor de texto tenha cuidado para não excluir os ponto e vírgula.
O censo é utilizado no cálculo que indicará a quantia de dinheiro que cada APM receberá (o cálculo é baseado na quantidade de alunos de cada escola). 
O censo utilizado é sempre o do ano anterior (provisório ou definitivo). Portanto, se estamos em 2017, será utilizado o censo de 2016 no cálculo. Se o censo definitivo do ano anterior não estiver cadastrado, será utilizado o censo provisório do ano anterior. Se nenhum censo estiver cadastrado, será utilizado o valor padrão presente na tela de Valores para cálculo de repasse.