Visão SME: Importação do Censo

De wiki_publica
Revisão de 11h54min de 31 de maio de 2017 por Mstech writer (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

A Importação do Censo informa a quantidade de alunos de cada unidade. O cálculo da quantia de dinheiro que será distribuído para as unidades é baseado nessa informação.

Para realizar a importação acesse o Menu -> Repasses > Importação do Censo:


Ptrf censo 1.jpg


Se desejar filtrar o Censo selecione um ano no campo Ano e a pesquisa será realizada automaticamente.

Utilize a opção Visualizar, representado pelo ícone Visualiza.png, para visualizar um Censo.

Utilize a opção Excluir, representado pelo ícone Excluir.png, para excluir um Censo.

Utilize o ícone Visualiza.png para visualizar Censo.

Utilize o ícone Excluir.png para excluir um Censo.


Ptrf censo 2.jpg


Serão apresentadas todas as Escolas cadastradas de acordo com seu código do EOL. Na frente de cada código do EOL, encontramos o número de alunos e de atividades complementares de cada unidade:


Ptrf censo 3.jpg


Para verificar as Escolas de acordo com a DRE, utilize o filtro de busca presente na parte superior dessa janela, selecionando a DRE, Tipo e Programa:


Ptrf censo 4.jpg


Para um novo censo, clique na opção Novo Censo, presente na tela inicial:


Ptrf censo 5.jpg


Aparecerão os campos para o preenchimento desse novo censo. Na parte superior, encontra-se disponível o ícone para download do modelo do documento de importação do Censo pela SME:


Ptrf censo 6.jpg


Após o preenchimento do documento modelo do Censo, a SME poderá realizar a importação, por meio da opção Importar Censo presente nessa janela:


Ptrf censo 7.jpg


Preencha os campos necessários e marcados com * e clique em Salvar:


Ptrf censo 8.jpg


Importante
É possível editar o modelo do documento com leitores de texto e de planilhas. Ao utilizar um editor de texto tenha cuidado para não excluir os ponto e vírgula.
O censo é utilizado no cálculo que indicará a quantia de dinheiro que cada APM receberá (o cálculo é baseado na quantidade de alunos de cada escola). 
O censo utilizado é sempre o do ano anterior (provisório ou definitivo). Portanto, se estamos em 2017, será utilizado o censo de 2016 no cálculo. Se o censo definitivo do ano anterior não estiver cadastrado, será utilizado o censo provisório do ano anterior. Se nenhum censo estiver cadastrado, será utilizado o valor padrão presente na tela de Valores para cálculo de repasse.